(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como tirar mancha de vinho do banco do carro?

Como tirar mancha de vinho do banco do carro? Derramou vinho no banco do carro e agora não sabe o que fazer? Mantenha a calma!

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Derramou vinho no banco do carro e agora não sabe o que fazer? Mantenha a calma! Nosso post de hoje é justamente sobre esse assunto e traz dicas simples de como tirar mancha de vinho do banco do automóvel.

Como tirar mancha de vinho do banco do carro?

O vinho é bastante consumido no Brasil, principalmente em dias mais frios.  O consumo da bebida chega a aumentar até 80% quando as temperaturas começam a cair.

Como Cuidar Bem Do Carro No Verão?
Como Cuidar Do Carro Na Praia?

Aprender como tirar mancha de vinho do banco do carro não é a tarefa mais simples do mundo, mas com um pouco mais de esforço e receitas com produtos que você tem aí na sua dispensa, dá para recuperar o seu estofado. Confira!

Como limpar vinho do banco do carro?

A primeira dica de como tirar mancha de vinho é não entrar em pânico e agir rápido! É muito importante começar a remover a sujeira do sofá quando a bebida ainda está líquida: a mancha seca é em mais difícil de ser removida.

Papel toalha + água e sabão

Retire o excesso de vinho com um papel toalha – o máximo que conseguir “enxugar” – e depois lave apenas o local com água e sabão neutro, secando a área em seguida. Você pode também usar vinagre em vez do sabão.

Sal e limão + água e sabão

Outra dica é usar sal com limão. Aplique os dois produtos de maneira generosa por toda a mancha. O ácido do limão ajuda a dissolver a mancha, enquanto o sal absorve o líquido. Deixe agir por uma hora e depois lave com água e sabão.

Vinagre branco para sofá de couro

Caso o problema tenha ocorrido com o sofá de couro, basta aplicar uma solução de vinagre branco com água fria, e depois secar a área usando um pano limpo de algodão.

O que não fazer quando derramar vinho no banco do carro?

Além de saber como tirar mancha de vinho, é bom que você saiba o que NÃO FAZER depois que derramar o líquido no seu sofá. Afinal, algumas ações podem danificar o estofado para sempre.

Não se desespere

Como é preciso agir rápido para resolver o problema, ficar nervoso só dificulta o processo. Respire fundo e lembre-se das nossas dicas.

Não use água quente

Embora muitas páginas na internet recomendem a água quente nas receitas de limpeza, fazemos um alerta: ao contrário do que parece, ela ajuda a fixar o vinho na trama do estofado, agravando a situação.

Não use produtos químicos antes de ler as recomendações

Antes de usar os produtos de limpeza que possui em casa, leia o rótulo com atenção e confira onde eles podem ser aplicados. Assim como acontece com a água quente, o uso inadequado dessas soluções pode danificar mais o sofá.

O que tira mancha de vinho?

O mercado conta com produtos especializados para remover mancha de vinho, além de soluções que servem para objetivos diversos – inclusive acabar com o estrago provocado pela bebida. Conheça os principais.

Sabão líquido super concentrado

como tirar mancha de vinho sofa pano

Com o auxílio de um pano úmido, esfregue um pouco do sabão diretamente sobre o local da mancha, fazendo movimentos suaves. Depois é só limpar e secar com um pano de algodão limpo.

Caneta removedora de manchas

Existe no mercado uma caneta “mágica”, chama Tide to Go, que promete retirar vários tipos de manchas de tecidos e estofados, incluindo as de vinho. Basta remover o excesso do produto e depois aplicar a caneta sobre o local, pressionando diretamente na mancha.

Produtos caseiros

Se você já conhece nossas receitinhas, já deve imaginar que é possível tirar mancha de vinho com bicarbonato de sódio, vinagre e limão, sem que o estofado sofra danos.

Por falar nisso, veja abaixo como fazer 3 produtos de limpeza caseiros:

Como tirar mancha de vinho tinto?

Uma dica muito fácil é usar vinho para tirar mancha de vinho. Você não leu errado. É isso mesmo! Se quer saber como tirar mancha de vinho de tinto rapidamente, coloque meio cálice de vinho branco sobre a área da sujeira.

O vinho branco ajuda a neutralizar a mancha de vinho tinto e facilita muito na hora de lavar, bastando um pouco de sabão e água para retirar o que sobrar do produto no sofá.

Como tirar mancha de vinho seca do sofá?

O ideal é retirar a mancha ainda úmida. Mas se ela já estiver seca, usar alvejante sem cloro auxilia nesse processo. Cada tipo de vinho provoca uma intensidade diferente de mancha, dependendo do corpo e da uva. Por isso, a quantidade de lavagens necessárias pode variar.

Nesse caso, deixamos um adendo: o uso de alvejantes pode danificar o tecido do seu sofá, retirando a mancha de vinho, mas alterando a cor original do estofado. Portanto, muito cuidado!

Não está saindo a mancha. O que fazer? Contrate uma empresa de limpeza profissional!

Apenas profissionais vão saber exatamente qual produto usar para resolver cada tipo de mancha, sem danificar ou manchar ainda mais o seu sofá.

Aqui no Lava Jato Espumão, todos os funcionários são treinados e usam produtos específicos para todo tipo de estofado.

Leia outros posts