(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como cuidar bem do carro no verão?

Como cuidar bem do carro no verão? Confira nossas dicas de como cuidar do carro no verão e passe a estação mais quente do ano despreocupado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

As férias são momentos inesquecíveis dos quais podemos passear e viajar com a família e amigos, essas experiências são maravilhosas mas o carro sempre volta imundo precisando de muitos cuidados. Por isso, confira nossas dicas de como cuidar do carro no verão e passe a estação mais quente do ano despreocupado!

Como cuidar bem do carro no verão?

Como cuidar do carro no verão

1.      Instale Películas protetoras nos vidros

O acessório é capaz de filtrar os raios ultravioleta e diminuir a temperatura interna do veículo. Assim, você sentirá menos calor dentro do carro, protegerá sua pele e ainda evitará danos no estofado e ressecamento do painel.

2.      Muito Cuidados ao levar seu pet

como cuidar do carro no verao - pet

Se você deseja levar o pet para acompanhar as férias da família, o cuidado deve ser redobrado! Os pelos de animais podem provocar alergias respiratórias e são difíceis de retirar com uma limpeza comum.

Coloque uma proteção no banco para evitar danos com a urina do animal, que é ácida e pode corroer o tecido.

E lembre-se sempre de transportar o animal segundo as normas de proteção do Código de Trânsito Brasileiro, para garantir a segurança do seu bichinho.

Confira também um guia completo de como lavar o estofado do seu carro e mantenha seu banco protegido.

3.      Como cuidar do carro na praia

como cuidar do carro no verao - praia

Se o seu destino é a praia, veja como cuidar do carro para que ele fique sempre com cara de novo:

Tente evitar uma exposição excessiva ao sol. Se conseguir, estacione na sombra ou em um estacionamento coberto. Se não for possível, coloque um protetor no para-brisa para neutralizar o calor. O sol danifica a pintura, a borracha e os estofados do veículo;

Sempre que voltar da praia, realize uma lavagem externa do carro imediatamente. Isso evitará uma possível corrosão por causa da maresia;

Além disso, é importante fazer uma limpeza também interna, para retirar a areia e outras sujeiras vindas do passeio.

4.      Como cuidar do carro no sítio

como cuidar do carro no verao - sitio

O terror de quem vai a uma região rural ou uma casa de campo é a quantidade de terra e barro que ficará no carro. O “off-road” é ótimo, mas a sujeira será inevitável. Nesse caso, quando voltar, lembre-se de lavar bem o automóvel para protegê-lo.

Os carpetes do veículo provavelmente também ficarão sujos de terra. Por isso, veja como limpar o carpete do carro da melhor maneira.

Se estiver na estrada de terra, lembre-se que a velocidade máxima permitida em zonas rurais é 60km/h. Por isso, dirija devagar para evitar derrapagem, já que a aderência do veículo fica comprometida nesse tipo de estrada.

Hora da revisão: quais cuidados são importantes

Antes de viajar, é fundamental fazer a revisão do carro para garantir a sua segurança e da sua família. Verificar a parte mecânica do carro, o estepe, alinhamento, balanceamento, se o macaco, triângulo e chave de roda estão no veículo, entre outros são passos importantes de como cuidar do carro antes de qualquer passeio de longa distância.

Mas principalmente para o verão, quando estiver na oficina, certifique-se de:

Calibrar seu pneu

Esse é um cuidado que devemos ter regularmente com o carro. Entretanto, no verão o calor pode amolecer a borracha do pneu em contato com o asfalto. Por isso, é essencial esse cuidado com o carro durante a revisão.

Leia outros posts