(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como limpar rodas corretamente

Como limpar rodas corretamente
A manutenção das rodas de um carro é muito importante. Se as rodas estão sempre sujas, não adianta deixar a carroceria iluminada. No entanto, os produtos utilizados devem ser usados ​​com cuidado, alguns dos quais podem danificar a pintura.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A manutenção das rodas de um carro é muito importante. Se as rodas estão sempre sujas, não adianta deixar a carroceria iluminada. No entanto, os produtos utilizados devem ser usados ​​com cuidado, alguns dos quais podem danificar a pintura. Aqui estão algumas dicas sobre como limpar corretamente as rodas.

As rodas podem ser limpas regularmente com uma esponja especialmente desenhada para este fim. Para remover a poeira acumulada nas pastilhas de freio, use água, shampoo ou sabonete neutro. Evite usar detergentes concentrados porque eles não são projetados para lavar rodas, caso contrário, eles removerão a tinta e causarão riscos.

Além disso, uma escova de cerdas macias pode ser muito útil para remover até aquela sujeirinha mais difícil, que se acumula nas frestas. Depois de lavar as rodas completamente, é importante usar uma toalha seca para evitar manchas de água após a limpeza. 

Dica: Limpe as rodas antes de lavar o veículo. Assim, você evita que a água suja espirre no carro já limpo.

Outros produtos 

Se você quer limpar as rodas e deixá-las brilhando como novas, uma boa dica são produtos específicos que eliminam sujeiras pesadas com mais facilidade. Eles quebram as moléculas de sujeira da superfície fazendo a flotação, ajudando na limpeza. Geralmente são vendidos como “Limpa Roda e Motores”.

Porém, é importante escolher produtos de limpeza não ácidos a fim de proteger o acabamento das rodas evitando derivados de petróleo ou qualquer produto que seja composto de borracha. 

Caso deseje realizar uma limpeza mais profunda, existem ferramentas adequadas para limpar as rodas completamente. Bons exemplos são as escovas específicas que alcançam dentro das rodas, além de pincéis para a limpeza dos aros. 

Leia outros posts

A importância de higienizar o ar-condicionado do seu carro

A importância de higienizar o ar-condicionado do seu carro

Em um país quente como o Brasil, o ar-condicionado do carro é quase indispensável. Além de regular a temperatura no interior do carro, pode evitar o embaçamento dos vidros em dias de chuva e impedir a entrada de fumaça e poeira no compartimento.