(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como remover umidade do carro?

Como remover umidade do carro? A umidade no interior do carro é insuportável, não é mesmo?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A umidade no interior do carro é insuportável, não é mesmo? Você sabia o quão lugares úmidos fazem muito mal a você e à saúde da sua família? Por isso hoje vamos falar sobre os principais cuidados que você deve tomar e dicas incríveis para remover umidade do carro, confira:

Como remover umidade do carro?

Como prevenir lugares úmidos

Após detectar umidade dentro do veículo a melhor coisa a se fazer é saber agir rápido e de forma correta. E não se assuste, a umidade pode ser horrível não apenas para ambientes e sua saúde. Com a troca de estação, provavelmente você deve estar tirando as roupas de inverno e cobertores do armário, e pode também encontrá-los com algum cheiro ruim por conta da umidade. Mas não se desespere, é possível sim tirar e prevenir a umidade e o mofo de roupas e ambientes da sau casa. Confira agora dicas de como tirar a evitar lugares úmidos.

5 passos para um carro sem umidade

1 – Um veículo com ventilação e boa luminosidade é sinônimo de uma carro sem umidade.  Deixar os vidros do carro abertos sempre que possível com ventilação natural, é a primeira e mais importante dica para se livrar da umidade.

2 – Umidade no interior do carro é prejudicial à diversos tipos de elementos e dispositivos do carro. Por tal motivo que é muito importante cuidar desse mal.

3 – As cidades litorâneas são mais propícias para o acúmulo de mofo e bolor, e por isso merece um pouco mais de atenção. Se o mofo e a umidade aparecer tome providências imediatamente, soluções momentâneas podem agravar ainda mais o problema.

4 – Coloque pedaços de giz no interior do automóvel para evitar a umidade. O giz é uma espécie de gesso e com isso tem a capacidade de absorver a umidade do ambiente e do local que é colocado. Caso esteja muito úmido, ele começará a se desfazer. Troque ele com frequência para que a dica seja eficiente e barata.

Dicas para cuidar de lugares úmidos

Tirar umidade com vinagre

Que o vinagre pode ser a solução para inúmeros problemas, nós já sabemos. O vinagre branco é um poderoso produto de limpeza que age para eliminar mofo, bolor e umidade. Para acabar com a umidade dentro do carro é muito simples, você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de vinagre, o equivalente a 125 ml
  • 1 garrafa com borrifador para borrifar a substância nos lugares
  • 1/4 de xícara de água

Como fazer:

Dilua o vinagre com a água dentro do borrifador, com isso irá formar uma mistura poderosa. Com isso, agite a mistura para retirar todas as manchas de umidade dos bancos, tapetes ou assoalhos do carro.

Após borrifar a mistura de vinagre com água nos lugares , deixe o ambiente aberto e arejado a fim de deixar o ar circular. Repita a aplicação uma semana depois. Em caso de manchas mais fortes, use o vinagre sozinho sem água.

Tirar umidade com bicarbonato de sódio

como tirar umidade

O bicarbonato de sódio é um potente produto, tanto para a cozinha como para a limpeza, pois tem ação antibactericida e antifúngicas.

O que fazer?

Deixe o bicarbonato agir sobre as áreas e lugares úmidos, e deixe por algumas horas. Após isso, esfregue com uma escova e retire com um pano.

Como o bicarbonato tem um grande poder de absorção, você pode colocar um pouco de bicarbonato em uma vasilha e deixar dentro de armários e locais úmidos.

Ainda com dúvidas? Precisa de ajuda profissional para cuidar do seu automóvel? O Lava Jato Espumão é especializado em Limpeza Automotiva e utilizamos produtos de primeira com profissionais altamente qualificados, consulte-nos:

(31) 98629-8102 

(31) 3110-7774 – Fale pelo WhatsApp  

Email: contato@lavajatoespumaobh.com.br

Endereço: Rua dos Comanches, 612 –   Santa Monica – BH – MG

Leia outros posts