(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como retirar o cheiro de cigarro do carro?

Como retirar o cheiro de cigarro do carro?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Acabar com cheiro de cigarro do carro é relativamente simples. Uma das maneiras mais comuns e simples é misturar bicarbonato de sódio com água e aplicar com um borrifador, depois aplicar no interior do automóvel e deixar agindo por 3 horas.


O cigarro é um veneno para a à saúde dos fumantes e de quem está perto! O cheiro do cigarro também é terrível e muito desagradável mas não se preocupe, apesar do cheiro de cigarro dentro do carro ficar impregnado e difícil de retirar, vamos ensinar como!


Existem muitos macetes que podem lhe ajudar a remover o cheiro de cigarro que é tão ruim e que toma conta da interior do veículo!


Confira as dicas para tirar e disfarçar o cheiro de cigarro, e se livrar já deste incômodo!


Cheiro de Cigarro no carro


Mantenha as janelas e portas abertas por algumas horas


Se portas e janelas abertas não oferecerem risco à segurança do seu veículo, deixe que fiquem abertas se alguém estiver fumando. Deixe o ar fresco entrar, para que possa correr pelo carro e eliminar o odor de cigarro.

Cheirinho Anti odor


Existem diversos modelos de cheirinhos que ajudam muito na remoção de odores desagradáveis, tem vários tipos de aromas e ajudam muito.

Lave o carro por dentro

Se for possível passe um pano úmido com desinfetante em todo interior do carro 3 vezes. Ou seja, passe uma vez, lave bem o pano, coloque mais desinfetante (bem cheiroso) e repita por mais 2X.


Carpete do Carro com cheiro de cigarro?

Passe um pano com uma mistura de água e vinagre branco de maçã em partes iguais e deixar secar. O ambiente deve ficar bem ventilado depois.


Soluções caseiras para remover o cheiro de cigarro do carro?


Vinagre


A dica mais comum para acabar com o cheiro de cigarro é utilizar vinagre e existem vários métodos eficazes com ele, porque esse ingrediente absorve o cheiro do ambiente.

esponja-macia-acabar-cheiro-de-cigarro
  1. Utilize uma esponja macia e molhe-a com vinagre branco, depois coloque-a dentro de um recipiente e deixe em um lugar que estiver com o cheiro forte. Deixe agir, por algumas horas, e irá perceber o resultado. Se achar necessário, lava a esponja a cada 3 dias e molhe novamente no vinagre.
  2. Coloque vinagre em pequenos potes e coloque no chão do carro e deixe dormir da noite pro dia.


Maçã ou casca de frutas cítricas


Aproveita a casca das frutas cítricas e espalhe-as por diferentes lugares do carro, depois jogue-as no lixo, isso irá ajudar a diminuir o odor de fumaça.


Bicarbonato de Sódio

acabar-cheiro-de-cigarro-com-bicabornato-de-sódio.jpg


Mais uma opção é usar bicarbonato de sódio, coloque-o sobre os estofados e carpetes com cheiro de cigarro. Deixe agir por algumas horas e depois retire com um aspirador.


Carvão ativado

acabar-cheiro-de-cigarro-com-carvão-ativado


Distribua potes dentro do veículo com uma pequena quantidade de carvão dentro deles, já que ele é um ótimo desodorizador de ambientes. Mas, tenha sempre o cuidado de manter os potes fora do alcance de crianças.


Essência de pinho

Misture um pouco de essência de pinho com água bem quente. Depois, coloque o líquido em um recipiente fundo e largo, deixe em algum lugar fechado para que o vapor espalhe e acabe com o cheiro ruim de cigarro.


Cheiro de Cigarro no Carro


Se você costuma fumar sempre em seu carro ou deixa que as pessoas fumem, recomentamos que utilize constantemente um neutralizador de odores dentro do automóvel.


Maçãs


Se não é um fumante, mas tem pessoas que fumam as vezes no seu carro,  corte duas maçãs ao meio e coloque duas metades nos assentos dianteiros e duas no banco traseiro. Deixe por uma noite inteira dentro do carro. Com os vidros fechados, as maças irão absorver o odor e ainda vão deixar um cheiro agradável.


Vinagre

acabar-cheiro-de-cigarro-com-vinagre


Coloque no carro um pote com vinagre e uma toalha e deixe-os vidros do carro fechados. Deixe o pote com a toalha por uma noite no carro e de manhã o seu veículo estará livre do cheiro de cigarro.


Ou então deixe durante a noite uma bacia de vinagre com um pano dentro e mantenha os vidros do veículo fechados. Em poucas horas a toalha terá acumulado as partículas do tabaco.


Você também pode fazer uma mistura com 200ml de vinagre de vinho branco e 200ml de álcool 70% para borrifar sobre a roupa. Após fazer essa mistura e colocá-la dentro de um borrifador, chacoalhe bem, espirre em toda a roupa e deixe descansar na lavanderia durante a noite.

Para tirar o cheiro de cigarro do banco ou carpete do carro, siga essas dicas e o problema está resolvido! Mas se você não tem tempo ou está a procura de limpeza automotiva profissional entre em contato conosco:

(31) 98629-8102 
Fale pelo WhatsApp(31) 3110-7774  
Email: contato@lavajatoespumaobh.com.br
Endereço: R. dos Comanches, 612 – Santa Monica – BH – MG

Leia outros posts