(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como tirar mancha da perfume do banco e estofado do carro?

Como tirar mancha da perfume do banco e estofado do carro?
Muitas pessoas confiam em tipos diferentes de perfumes e colônias para ter uma "marca" na hora de sair.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Muitas pessoas confiam em tipos diferentes de perfumes e colônias para ter uma “marca” na hora de sair.

Mas, junto com o cheiro, podem surgir manchas do banco e estofado do carro.

Isso porque há quem aplique o produto de forma generalizada, para que o aroma fique mais intenso – provocando alguns problemas, já que o álcool pode alterar a cor original dos panos.

Mesmo que você esteja consciente sobre os riscos do perfume para os tecidos e não aplique o produto diretamente sobre os banco e estofado do carros, algumas situações atípicas podem acontecer. Por isso é importante saber como tirar mancha de perfume da roupa e agir rapidamente em caso de acidentes.

O vidro de perfume também pode vazar dentro da bolsa em cima  do banco, dentro do carro – as situações são inúmeras. Além do cheiro forte que fica impregnado nos tecidos, as peças podem ficar seriamente danificadas.

O ideal é você levar para um bom Lava Jato. Mas pode ficar tranquilo: seguindo nossas dicas, você vai conseguir resolver essa questão sem dificuldade. Nesse post, você vai aprender como tirar mancha de perfume do banco e estofado do carro a e de outras peças e ficar apenas com a melhor parte do produto: o cheiro!

Como tirar mancha de perfume da roupa e dos tecidos?

Saber como tirar mancha de perfume pode evitar danos irreversíveis do banco e estofado do carros, aos estofados e outras peças da sua casa. Então anote as dicas abaixo – que utilizam materiais simples – e seja rápido ao agir, em casos de acidentes.

Como tirar mancha de perfume da roupa e dos tecidos com água morna?

A nossa primeira dica só precisa de água morna. Encha um balde com água aquecida e coloque a peça manchada de molho. É preciso aguardar de 15 a 20 minutos para que o processo faça efeito.

A água morna consegue “amolecer” a mancha, que será removida com mais facilidade na hora da lavagem com água e sabão.

Lembre-se que a água não pode estar muito quente, já que muitos tecidos ficam danificados com altas temperaturas.

Como tirar mancha de perfume da roupa e dos tecidos com vinagre?

O vinagre é um dos melhores produtos de limpeza que temos em casa! Quando é utilizado de maneira correta, tem alto poder limpante e vai te surpreender com os resultados.

O passo a passo sobre como tirar mancha de perfume da roupa com vinagre é muito simples. Use a dica número um como base e prepare um balde com água morna.

Acrescente uma colher de sopa de vinagre branco e uma colher de sopa de detergente. Misture os produtos para criar uma solução poderosa de limpeza.

Coloque a peça manchada de molho e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Agora é só enxaguar normalmente. Se for necessário, repita todo o procedimento.

Como tirar mancha de perfume da roupa e dos tecidos com glicerina?

Usar glicerina também é uma ótima forma de tirar mancha de perfume da roupa. Para isso, você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de glicerina;
  • 1 colher de sopa de detergente;
  • 8 colheres de sopa de água.

Faça uma mistura com os três ingredientes e reserve. Coloque um pano limpo e seco embaixo do tecido manchado. Aplique a mistura sobre a mancha e aguarde alguns minutos. O pano que está por baixo deve absorver a mistura, juntamente com a mancha.

Agora basta enxaguar o tecido e está pronto!

Como tirar mancha de perfume da roupa e dos com água oxigenada?

Esse é um jeito simples de tirar mancha de perfume dos tecidos, mas deve ser feito com muito cuidado, para não danificar as peças.

Aplique água oxigenada sobre a mancha e, com o auxílio de um pano limpo ou papel toalha, faça uma leve pressão sobre a área. 

Quando a mancha sair, enxágue normalmente. Repita o processo quantas vezes for necessário.

Como tirar mancha de perfume dos estofados?

Se você manchou algum estofado, como o seu colchão ou o seu sofá, não vai conseguir utilizar as dicas sobre como tirar mancha de perfume apresentadas até aqui. Neste caso, o mais recomendado é solicitar o auxílio de um especialista em limpeza profissional.

A limpeza de estofados também ajuda a eliminar: resíduos corporais, resquícios de alimentos e vestígios de animais; poeira; sujeira de obra; os mais diferentes odores; manchas e muito mais!

Equipamentos tecnológicos para tirar mancha de perfume dos estofados

Equipamentos com alta tecnologia e produtos específicos para cada tipo de limpeza. Assim, consegue atingir as camadas mais profundas do tecido, suavizando ou eliminando manchas com muita eficiência.

Produtos capazes de tirar mancha de perfume dos estofados e ainda eliminar microrganismos nocivos à saúde 

A limpeza profissional elimina ácaros, vírus, fungos, germes e bactérias, deixando o ambiente muito mais saudável. Além de se livrar das manchas de perfume, você ainda diminui as chances de ter alergias e doenças respiratórias, como bronquite, asma, sinusite e escabiose.

Leia outros posts

Cuidados para conservar os pneus de seu carro

Você sabe quanto dura o pneu do carro? Pode parecer mentira, mas quando bem cuidado e utilizado, um pneu pode chegar a rodar até 50 mil Km antes de ser trocado. Mas, para conseguir essa marca, é preciso que você tome algumas atitudes e cuidados.