(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como tirar mancha de base do banco e estofado do carro?

Quem nunca sujou o banco e estofado do carro enquanto se maquiava? Enquanto estava no carro, no caminho tentou se maquiar as pressas ou fazer uma maquiagem um pouco diferenciada e acabou fazendo a maior bagunça!

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quem nunca sujou o banco e estofado do carro enquanto se maquiava? Enquanto estava no carro, no caminho tentou se maquiar as pressas ou fazer uma maquiagem um pouco diferenciada e acabou fazendo a maior bagunça!

O problema é que alguns produtos de maquiagem podem manchar os estofados, justamente por serem muito pigmentados ou serem produzidos a base de óleo.

Produtos desenvolvidos para ter longa fixação então, podem ser um verdadeiro pesadelo na hora de remover a mancha! É o caso de bases, batons, corretivos e sombras cremosas, por exemplo. Mas não se desespere, pois tudo tem solução! O recomendado é que você mande para um Lava Jato com um ótimo serviço!

Como tirar mancha de base do tecido?

Se você se empolgou na hora da make e deixou cair base em alguma peça de tecido, não precisa se preocupar.

A base, assim como o batom e outros produtos de maquiagem e skincare, foi criada para dar aquele “up” na autoestima. Para valorizar a beleza das pessoas e poder enaltecer quem elas realmente são, cada uma com seu estilo, traços e diferentes características.

Com uma boa base, você uniformiza o tom da pele e disfarça o que não quiser deixar à mostra no seu rosto. Quem não adora se sentir mais bonito?

Então se você é fã número um das bases, precisa entender como tirar manchas caso algum acidente aconteça.

O primeiro passo de como tirar mancha de base do tecido é remover o excesso de maquiagem com um pano úmido, uma colher ou uma espátula, sempre com cuidado para não espalhar, fazendo movimentos de fora para dentro.

Depois, é só escolher uma entre as regras a seguir, com produtos que todo mundo tem em casa.

O que tira mancha de base do tecido?

1. Água oxigenada

A água oxigenada é um excelente desinfetante, muito utilizado para a higienização de machucados.

Isso acontece porque é uma substância que tem um átomo a mais de oxigênio em relação à molécula de água (H2O) e, em contato com a pele e o ar, elimina este oxigênio “extra”, matando as bactérias.

Este mesmo processo químico é muito útil na hora da limpeza de casa, seja para desinfetar ou para remover manchas. Assim que o oxigênio é liberado, ele faz o líquido borbulhar, agindo sobre a mancha de base.

Veja como limpar:

  • Faça uma mistura de água oxigenada, água e detergente líquido.
  • Aplique a solução sobre a mancha.
  • Esfregue levemente com a ajuda de uma escova.
  • Finalize o processo lavando normalmente.

2. Sabão neutro

Outro método muito simples de como tirar mancha de base do tecido é aplicar sabão neutro sobre a sujeira. Esfregue até que seja removida e enxágue bem.

3. Água e detergente

O detergente neutro também é um agente muito potente na remoção de manchas. Com alto poder desengordurante, ele age sobre a mancha removendo a oleosidade e a pigmentação da base.

  • Pegue um algodão e molhe-o com água e um pouco de detergente;
  • Esfregue delicadamente sobre a mancha;

4. Laquê e água

Já imaginou que o spray de cabelo, muito conhecido como laquê, também é eficiente na remoção de manchas?

Dê uma borrifada de spray sobre a mancha e esfregue com a ajuda de uma escova de cerdas macias ou pano. Em seguida, enxágue bem em água corrente.

5. Vinagre branco

Outro método eficaz para remoção de mancha de base é limpar com vinagre, um ingrediente que quase todo mundo tem em casa.

Para acabar com a mancha, é só umedecê-la com vinagre branco e esfregar com um pano ou escova macia até que ela saia completamente. Depois, é só lavar normalmente.

6. Como tirar mancha de base do banco e estofado do carro branco

Para remover a base do banco e estofado do carro e tecidos brancos, use um demaquilante bifásico. Aplique um pouco dele em um chumaço de algodão e esfregue sobre a mancha, tomando cuidado para não espalhá-la ainda mais.

7. Como tirar mancha de base líquida?

Os cuidados iniciais valem ainda mais para a base líquida: primeiro é preciso remover o excesso do produto. Depois, aplique um pouco de detergente sobre a mancha e esfregue delicadamente. Deixe agir por cerca de 5 minutos e lave normalmente.

Leia outros posts

Cuidados para conservar os pneus de seu carro

Você sabe quanto dura o pneu do carro? Pode parecer mentira, mas quando bem cuidado e utilizado, um pneu pode chegar a rodar até 50 mil Km antes de ser trocado. Mas, para conseguir essa marca, é preciso que você tome algumas atitudes e cuidados.