(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como tirar mancha de café do banco e carpete do carro?

Como tirar mancha de café do banco e carpete do carro?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para os amantes do café todo momento é um bom momento para apreciar e tomar um bom café. E nessas horas pode acontecer de derramar acidentalmente café no banco do carro ou no carpete, por isso hoje reunimos dicas preciosas de Como tirar mancha de café do banco e carpete do carro. Confira:

Como tirar mancha de café do banco do veículo

Você está no carro e quando menos espera aparece uma mancha de café no banco ou no carpete quase estragando seu dia. Nesses momentos pode bater o desespero, mas nem tudo está perdido! Há alternativas bem simples que podem ajudar a retirar esse tipo de mancha.

► Como tirar mancha de mofo do banco, tapete e carpete do carro?

1ª Dica

Aplique um pouco de água bem aquecida no local onde o café caiu, logo após ter acontecido o acidente. Dessa maneira, a mancha some antes de tornar-se permanente.

2ª Dica

Se você estiver no trabalho, aqui vai uma dica para facilitar remover a mancha posteriormente: esfregue gelo na região manchada, diluindo a mancha aos poucos.

3ª Dica

Uma boa dica é utilizar bicarbonato de sódio misturado com água para fazer a limpeza.

Faça uma pasta com os dois ingredientes, aplique no local manchado, esfregue um pouco e deixe agir por cinco minutos. Enxague e confira se a mancha saiu por completo.

4ª Dica

Se você não conseguir tirar a mancha na mesma hora em que o café tenha sido derramado, ele vai secar e fazer com que a mancha fique um pouco mais difícil de ser removida.

Nesse caso, utilize um pano úmido embebido de álcool ou vinagre branco e aplique no local, esfregando levemente a região.

Se a mancha for muito grande, deixe o local de molho em água morna misturada com detergente neutro (uma colher de chá) e vinagre branco (uma colher de sopa). Em seguida, é só enxaguar!

► 7 dicas para cuidar bem do carro!
► Como limpar o Estofado do carro?

5ª Dica

Para bancos e carpetes claros, misture um pouco de bicarbonato de sódio com água e esfregue gentilmente a região utilizando um pano. Repita até a mancha sair.

6ª Dica

Pegue uma pedra de gelo em seu congelador e aplique-o diretamente na mancha. Você perceberá que a nódoa vai clareando aos poucos. Utilize um pano seco para ir secando aos poucos a região.

6ª Dica

Misture duas xícaras de água (de preferência morna) com detergente (uma colher de sopa basta!). Com um pano úmido, passe a solução na mancha até sair. Depois é só secar com um pano limpo e seco.

► Como fazer pretinho para os pneus do carro? Receita Simples e barato!

7ª Dica

Se for em banco de couro, aplique vinagre branco com um pano úmido no local. Esfregue levemente até sair a mancha por completo. Não se esqueça de secar a região com um pano seco!

Ainda com dúvidas? Precisa de ajuda profissional para cuidar do seu automóvel? O Lava Jato Espumão é especializado em Limpeza Automotiva e utilizamos produtos de primeira com profissionais altamente qualificados, consulte-nos:

(31) 98629-8102 
(31) 3110-7774 – Fale pelo WhatsApp  
Email: contato@lavajatoespumaobh.com.br
Endereço: Rua dos Comanches, 612 –   Santa Monica – BH – MG


		

Leia outros posts