(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Como tirar mancha de vela do banco e estofado do carro?

Como tirar mancha de vela do banco e estofado do carro?
O uso de velas é um símbolo utilizado pela humanidade há milênios. Sabia que elas foram criadas na Roma Antiga, há cerca de 500 a.C?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O uso de velas é um símbolo utilizado pela humanidade há milênios. Sabia que elas foram criadas na Roma Antiga, há cerca de 500 a.C?

Seja para fins religiosos ou para festas e outras comemorações, a vela sempre trouxe um clima aconchegante e místico, iluminando e aquecendo sutilmente e é por isso que tanta gente a adora.

Mas, apesar dos prazeres que a vela traz, ela pode acabar derramando a cera derretida sobre banco e estofado do carro, causando pequenos transtornos no dia a dia.

A cera pode manchar os estofados, sobretudo quando acendemos velas coloridas. Mas, se isso aconteceu com você, fique tranquilo! Para resolver esse problema, separamos algumas dicas sobre como tirar mancha de vela dos banco e estofado do carro. Veja só!

Descubra agora como tirar mancha de vela do banco e estofado do carro

Antes de colocar em prática as dicas que vamos apresentar, certifique-se, como cuidado prévio, que a cera está bem seca.

Em contato com o ar e com o fogo apagado, a cera de parafina se solidifica rapidamente ao diminuir sua temperatura. Assim, esperar a cera secar antes de limpar torna a remoção da mancha muito mais fácil.

Com a parafina sólida, a chance de a mancha se espalhar se torna bem menor. Após ter essa garantia, siga uma de nossas dicas abaixo!

Como tirar mancha de vela com cubo de gelo

Se cair muita cera sobre o estofado e você quiser acelerar o processo de endurecimento para facilitar a remoção da mancha, a melhor dica é passar um cubo de gelo sobre ela. O resfriamento rápido fará com que a parafina se solidifique mais rapidamente.

Lembre-se que quanto mais ágil você for para remover a mancha, mais fácil e eficaz será. estofados manchados por muito tempo acabam se degradando, o que torna a mancha perene e impossível de eliminar por completo, mesmo com uma lavagem profissional.

Como tirar mancha de vela com uma colher

Depois que a cera estiver completamente sólida, remova o excesso do material que caiu no tecido com a ajuda de uma colher ou uma espátula.

É importante ressaltar que não se deve usar facas e que esse procedimento deve ser feito com todo cuidado para não danificar o tecido.

Passo a passo para tirar mancha de vela do banco e estofado do carro

Agora que você já removeu o excesso, é hora de acabar com as temidas manchas de vela. Em geral, elas são causadas por óleos ou corantes adicionados à parafina, por isso, é preciso eliminá-los.

Então vamos à primeira dica sobre como tirar mancha de vela do banco e estofado do carro:

Como tirar mancha de vela usando ferro de passar e papel toalha

  • Para começar, coloque duas folhas de papel toalha sobre a mancha de cera;
  • Em seguida, passe o ferro de passar roupas por cima do papel, em uma temperatura baixa, até que o material desgrude do tecido e passe para as folhas de papel.
  • Caso não tenha um ferro de passar roupas, use outra fonte de calor, como um secador ou uma chapinha de cabelos, por exemplo.

Como tirar mancha de vela usando água morna e bicarbonato

Outra forma bastante eficaz para remoção de manchas de vela é utilizar bicarbonato de sódio.

Esquente um pouco de água, até que ela cubra a peça de roupa manchada. Depois, adicione bicarbonato de sódio e deixe um tempo de molho até que a parafina derreta e desgrude do tecido.

Caso sua peça de roupa seja colorida ou escura, tome muito cuidado para deixar apenas o tempo necessário para a remoção da mancha. Não é indicado deixar por um longo período para que o tecido não desbote.

Leia outros posts

Cuidados para conservar os pneus de seu carro

Você sabe quanto dura o pneu do carro? Pode parecer mentira, mas quando bem cuidado e utilizado, um pneu pode chegar a rodar até 50 mil Km antes de ser trocado. Mas, para conseguir essa marca, é preciso que você tome algumas atitudes e cuidados.