(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Conheça os melhores produtos para limpar o carro

Conheça os melhores produtos para limpar o carro
É hora de limpar? Se pretende lavar o carro e mantê-lo com brilho, a primeira coisa a fazer é determinar o produto de limpeza mais adequado. Portanto, neste artigo, apresentaremos como estacionar seu carro

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É hora de limpar? Se pretende lavar o carro e mantê-lo com brilho, a primeira coisa a fazer é procurar um bom Lava Jato, mas caso você mesmo queira cuidar de seu carro, deve é determinar o produto de limpeza mais adequado. Portanto, neste artigo, apresentaremos como estacionar seu carro.

Aliás, é fácil encontrar estes produtos em lojas que vendem cera, esponja e flanela especial, silicone para assento e outros produtos automotivos.

1. Cera automotiva

A cera é um dos produtos para limpeza de carro mais importantes. Ela é responsável por aquele brilho de automóvel recém-saído da concessionária. Além disso, protege a pintura do carro, formando uma película protetora e impedindo que a água fique na superfície. Evita também manchas e a oxidação da pintura. Ela protege a lataria e a pintura do veículo contra raios solares, entre outros agressores externos.

Ao escolher a cera para seu carro, observe se o produto contém em sua composição itens importantes e que fazem diferença no resultado — como silicone e carnaúba, já que são substâncias que garantem o brilho e proteção por um tempo maior.

A cera deve ser aplicada sempre em movimentos circulares com uma flanela macia e limpa, apropriada para essa tarefa. Após aplicação, espere que a cera seque totalmente.

Tipos de ceras

As ceras podem ser pastosas, líquidas e em spray. Confira cada uma delas:

  • pastosa — deve ser sintética e pode ser aplicada com uma flanela. Para finalizar, aplique um pano limpo e seco;
  • líquida — esse tipo, por sua vez, deve ser usado com uma flanela e é necessário esperar cerca de 30 minutos para que seque;
  • spray — deve ser aplicada com o carro limpo e molhado. Depois é só passar um pano limpo e macio.

Nunca utilize cera em excesso, use sempre o suficiente na aplicação — haja vista que o carro ficará emplastado e será difícil puxar o brilho. Além disso, você desperdiçará o produto.

2. Limpa vidros

Para que o carro fique bem limpo, a transparência do vidro é fundamental, principalmente quando falamos na segurança ao dirigir. Alguns produtos garantem uma perfeita limpeza dos vidros do veículo, de forma rápida e eficaz. No entanto, para isso é preciso que eles tenham em sua composição substâncias que, além de limparem, também desengordurem esses componentes do carro.

Da mesma forma que ocorre com as ceras, é importante que eles formem uma camada de proteção que garanta a durabilidade da limpeza. Cuide para que, após a aplicação, não se formem manchas no vidro.

3. Espuma multiuso

Esse produto é muito útil para limpeza a seco de algumas superfícies do veículo. No entanto, uma de suas principais funções é lavar as paredes internas do carro, o teto e os estofamentos de tecidos dos bancos. Remove até as sujeiras mais difíceis, como graxa e gordura.

No rótulo do produto estão as especificações de uso, como esfregar com uma esponja levemente umedecida e deixá-lo agir por um tempo determinado e depois retirar com um pano limpo e seco.

4. Esponjas e panos

Os itens para aplicar os produtos citados neste artigo devem ser específicos para serem usados na limpeza do carro, para que não ocorram arranhões na pintura do veículo.

Na verdade, existe uma infinidade de esponjas e panos para aplicação desses produtos. Cada um, no entanto, desempenha um papel diferente na limpeza. As esponjas, por exemplo, devem ser utilizadas nos pneus e rodas, bem como para sujeiras mais pesadas. Para a lataria e painel, opte pelos materiais mais macios, como panos e flanelas que, preferencialmente, não soltem muitos fios.

5. Pretinho

Um carro bem limpo inclui os pneus, concorda? De que adianta um carro impecável com os pneus imundos? É aí que entra o conhecido pretinho. A função desse produto, além de evitar o ressecamento da borracha, é deixá-lo com aspecto de pneu novo, bem escuro e com brilho.

Para não errar na escolha, opte por itens que, além de limparem, deem brilho e garantam uma camada protetora, para que a limpeza dure mais tempo.

Para utilizá-lo sem erros, remova bem as sujeiras e só então aplique o produto com uma esponja apropriada seca.

6. Hidratante do couro

Carros com bancos de couro exigem mais cuidados para que o material não resseque e se mantenha por muito tempo com aspecto de novo. Sendo assim, é fundamental adquirir um produto que, além de limpá-los, deixe os bancos hidratados. Então, ao escolher os produtos para limpar os bancos de seu carro, opte por aqueles que hidratem, conservem e funcionem como detergente.

7. Silicone para painel

O painel do carro sofre muitas agressões, principalmente da poeira e dos raios solares. Por isso, antes mesmo de adquirir aquela aparência envelhecida, passe a utilizar o silicone. Na verdade, ele protege o painel e evita o ressecamento.

Para limpar o painel, utilize um pano úmido para retirar toda a sujeira e poeira que possa haver antes de aplicar o silicone. Essa medida evitará que você tenha de utilizar o produto mais vezes, já que por ser um produto oleoso pode facilitar a aderência da sujeira que há no painel.

Uma boa dica é fazer a manutenção com maior frequência, passando vez ou outra um pano úmido para a sujeira não entranhar.

Via: Portal Auto Shopping

Leia outros posts

Cuidados para conservar os pneus de seu carro

Você sabe quanto dura o pneu do carro? Pode parecer mentira, mas quando bem cuidado e utilizado, um pneu pode chegar a rodar até 50 mil Km antes de ser trocado. Mas, para conseguir essa marca, é preciso que você tome algumas atitudes e cuidados.