(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Descubra como lavar o carro a seco

Descubra como lavar o carro a seco
Como limpar meu carro? Esse é um problema muito comum para os motoristas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como limpar meu carro? Esse é um problema muito comum para os motoristas que estão acostumados a limpar carros com mangueiras, compressores e alguns litros ou mais de água. No entanto, esse tipo de lava-jato, também conhecido como lava-jato ecológico, não é bom apenas para a terra, mas também para você.

Lavagem a seco e lavagem tradicional. Qual é a melhor?

De começo: A maneira tradicional, um carro pequeno precisa de cerca de 300 litros de água e um carro grande precisa de 600 litros de água.

Isso é um desperdício de água e dinheiro, afinal, você tem que pagar pela água. Dependendo do tamanho do veículo e do produto utilizado, a lavagem a seco pode ser utilizada para limpeza, ou 500 ml a 3 litros de água podem ser lavados pelos métodos tradicionais.

Portanto, a principal rede de lavagem de carros usa a lavagem a seco para a limpeza. Não é bom apenas para o meio ambiente, mas também para sua carteira.

Como fazer a lavagem a seco

Para lavar o seu carro a seco, o processo é muito simples. Primeiro, você precisa comprar kits de lavagem a seco, que incluem produtos de limpeza específicos para carros. É extremamente importante que você utilize apenas produtos automotivos, para evitar riscos e o desgaste da pintura.

Outro detalhe importante são os equipamentos – todos muito simples – como flanelas bem macias e pincéis variados, para que você possa limpar os cantinhos e pequenas aberturas, como as bordas do retrovisor e das maçanetas, por exemplo.

Você deve utilizar os produtos químicos de acordo com as instruções, e caso eles precisem ser diluídos em água, utilize a recomendação do fabricante. Alguns produtos podem ser borrifados diretamente no carro. Em ambos os casos, você deve fazer movimentos circulares com a flanela, sem colocar muita pressão, para evitar ranhuras.

Fique atento aos detalhes, incluindo os pneus

É muito importante que você limpe o carro em todos os detalhes, incluindo os pneus, pois eles influenciam diretamente na sua segurança. Ao manter os pneus limpos, além de evitar sujar a sua garagem, você ainda evita a corrosão, aumentando a vida útil deles, fazendo com que você rode muito mais quilômetros com o mesmo jogo.

Mas, se já estiver na hora de trocá-los, você pode seguir o link abaixo e conferir as melhores ofertas para trocar os pneus, com o melhor custo-benefício da loja, e te ensina a cuidar melhor do seu carro, da natureza e a economizar na conta d’água.

Via: Carrefour

Leia outros posts

A importância de higienizar o ar-condicionado do seu carro

A importância de higienizar o ar-condicionado do seu carro

Em um país quente como o Brasil, o ar-condicionado do carro é quase indispensável. Além de regular a temperatura no interior do carro, pode evitar o embaçamento dos vidros em dias de chuva e impedir a entrada de fumaça e poeira no compartimento.