(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Pode-se usar detergente para lavar o carro?

Pode-se usar detergente para lavar o carro?
Algumas pessoas querem usar detergente para lavar o carro. Outros produtos com querosene, embora sejam dúvidas comuns, explicaremos por que certos produtos são utilizados na lavagem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Algumas pessoas querem usar detergente para lavar o carro. Embora tenham dúvidas comuns, explicaremos por que certos produtos são utilizados na lavagem.

Posso lavar o carro com detergente?

Sim, porém não pode ser qualquer tipo de detergente. Embora o recomendável seja utilizar produtos adequados para a limpeza do carro, compreendemos que o usuário pode ter algum contratempo e terá que limpar o carro com o produto que estiver disponível

O sabão neutro não agride a pintura do carro, no entanto é preciso ficar atento para não deixar o carro secando no sol, pois os raios solares em contato com o detergente podem manchar a pintura. Deixe o carro secando na sombra, assim você não terá problemas.

Quais os produtos recomendados para lavar carros?

Para que você não prejudique a pintura do seu carro, utilizando produtos inadequados, apresentaremos alguns produtos que podem ajudá-lo(a).

Limpa vidros

O limpa vidros pode ser um grande aliado na limpeza dos espelhos e vidros. Como ele possui agentes desengordurantes, as manchas de dedos ou gorduras serão facilmente removidas.

Cera

A cera é responsável não apenas por manter o brilho da pintura, mas ela acaba criando uma película protetora que evita a oxidação e manchas que podem ser causadas pela exposição ao sol e chuva.

Esponjas e panos de algodão

Mesmo quando algumas sujeiras ficam presas na lataria, como a terra, por exemplo, não utilize produtos abrasivos para removê-las. O ideal é amolecer a lama com água e removê-la com o auxílio de uma esponja. Assim você não corre o risco de prejudicar a pintura.

Passo a passo para efetuar a lavagem sem complicações

Nesta etapa, vamos mostrar algumas dicas que você deve utilizar durante a lavagem do seu automóvel.

Atenção ao produtos utilizados

Para a higienização dos carros, há produtos que são conhecidos como “Xampus Automotivos”, que assim como o xampu convencional, garante mais brilho e proteção para o seu carro.

Após aplicar o produto e retirar o excesso com água, o recomendável é enxugar o carro com um pano de algodão. Tenha sempre em mãos mais de 1(um) pano limpo, pois conforme você vai retirando o excesso de sujeira, as partículas que ficam no pano podem arranhar a pintura.

Durante a Limpeza

Para lavar o carro por dentro, você deve utilizar um aspirador de pó e um pano úmido. Nunca, em hipótese alguma, utilize a mangueira para lavar a parte interna do carro.

Para a parte externa, certifique-se que os vidros e portas estão fechados, jogue bastante água sobre o automóvel e dilua o xampu em um balde com água. Leia as instruções para saber a proporção correta

Via: Terra

Leia outros posts

Cuidados para conservar os pneus de seu carro

Você sabe quanto dura o pneu do carro? Pode parecer mentira, mas quando bem cuidado e utilizado, um pneu pode chegar a rodar até 50 mil Km antes de ser trocado. Mas, para conseguir essa marca, é preciso que você tome algumas atitudes e cuidados.