Pode-se usar detergente para lavar o carro?

Algumas pessoas querem usar detergente para lavar o carro. Embora tenham dúvidas comuns, explicaremos por que certos produtos são utilizados na lavagem.

Posso lavar o carro com detergente?

Sim, porém não pode ser qualquer tipo de detergente. Embora o recomendável seja utilizar produtos adequados para a limpeza do carro, compreendemos que o usuário pode ter algum contratempo e terá que limpar o carro com o produto que estiver disponível

O sabão neutro não agride a pintura do carro, no entanto é preciso ficar atento para não deixar o carro secando no sol, pois os raios solares em contato com o detergente podem manchar a pintura. Deixe o carro secando na sombra, assim você não terá problemas.

Quais os produtos recomendados para lavar carros?

Para que você não prejudique a pintura do seu carro, utilizando produtos inadequados, apresentaremos alguns produtos que podem ajudá-lo(a).

Limpa vidros

O limpa vidros pode ser um grande aliado na limpeza dos espelhos e vidros. Como ele possui agentes desengordurantes, as manchas de dedos ou gorduras serão facilmente removidas.

Cera

A cera é responsável não apenas por manter o brilho da pintura, mas ela acaba criando uma película protetora que evita a oxidação e manchas que podem ser causadas pela exposição ao sol e chuva.

Esponjas e panos de algodão

Mesmo quando algumas sujeiras ficam presas na lataria, como a terra, por exemplo, não utilize produtos abrasivos para removê-las. O ideal é amolecer a lama com água e removê-la com o auxílio de uma esponja. Assim você não corre o risco de prejudicar a pintura.

Passo a passo para efetuar a lavagem sem complicações

Nesta etapa, vamos mostrar algumas dicas que você deve utilizar durante a lavagem do seu automóvel.

Atenção ao produtos utilizados

Para a higienização dos carros, há produtos que são conhecidos como “Xampus Automotivos”, que assim como o xampu convencional, garante mais brilho e proteção para o seu carro.

Após aplicar o produto e retirar o excesso com água, o recomendável é enxugar o carro com um pano de algodão. Tenha sempre em mãos mais de 1(um) pano limpo, pois conforme você vai retirando o excesso de sujeira, as partículas que ficam no pano podem arranhar a pintura.

Durante a Limpeza

Para lavar o carro por dentro, você deve utilizar um aspirador de pó e um pano úmido. Nunca, em hipótese alguma, utilize a mangueira para lavar a parte interna do carro.

Para a parte externa, certifique-se que os vidros e portas estão fechados, jogue bastante água sobre o automóvel e dilua o xampu em um balde com água. Leia as instruções para saber a proporção correta

Via: Terra

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *