(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Saiba dos cuidados para ter com seu carro no frio

Se a temperatura cair, você precisa ser extremamente cuidadoso. O motor e todo o sistema elétrico requerem mais potência para funcionar, portanto, fornecemos algumas dicas aqui para evitar que você tenha problemas

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se a temperatura cair, você precisa ser extremamente cuidadoso. O motor e todo o sistema elétrico requerem mais potência para funcionar, portanto, fornecemos algumas dicas aqui para evitar que você tenha problemas.

Bateria

Com as temperaturas mais baixas, o óleo pode ficar mais viscoso, exigindo mais da bateria para o sistema de partida do carro. Evite deixar som, luz ou outros equipamentos ligados, quando o carro estiver com o motor desligado.

Limpadores de para-brisa

Se você mora em uma região com clima de frio mais intenso, é recomendável trocar as palhetas com mais frequência. O tempo frio pode ressecar a borracha do acessório, diminuindo drasticamente a sua eficiência.  

Ar-condicionado

Apesar do frio, é fundamental que você ligue o ar-condicionado de vez em quando. Além de evitar a proliferação de bactérias, esse cuidado faz com que todos os componentes do sistema permaneçam lubrificados.

Pneus

Verifique a pressão de cada um de seus pneus – de acordo com a calibragem recomendada no manual do veículo. Com o pneu calibrado, você evita problemas de deformação causados pelo frio.

Pintura

Em locais muito úmidos e com sereno é importante manter o veículo protegido em um local coberto e/ou com uma capa automotiva. Ao realizar a lavagem em casa, use produtos específicos para limpeza automotiva. Não utilize gasolina, álcool ou outros solventes na superfície pintada.

Via: Carrefour

Leia outros posts

Cuidados para conservar os pneus de seu carro

Você sabe quanto dura o pneu do carro? Pode parecer mentira, mas quando bem cuidado e utilizado, um pneu pode chegar a rodar até 50 mil Km antes de ser trocado. Mas, para conseguir essa marca, é preciso que você tome algumas atitudes e cuidados.