(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Técnica dos 5 passos: como lavar o carro

Técnica dos 5 passos: como lavar o carro
Lavar o carro incorretamente pode causar manchas e arranhões. Além de escolher

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Lavar o carro incorretamente pode causar manchas e arranhões. Além de escolher o produto certo, a pressão da água e até o tipo de esponja também afetam a pressão da água. Para saber como lavar seu carro e mantê-lo iluminado e sem danos, confira nossas dicas:

1. Como lavar o carro: shampoo automotivo

O primeiro passo para a lavagem é a escolha do shampoo correto. Escolha sempre um shampoo próprio para a linha automotiva. Não utilize sabão em pó ou mesmo detergente, pois eles podem promover manchas na pintura. Caso não tenha um shampoo próprio, opte por um sabão neutro.

2. Luvas

Outra dica importante é evitar esponjas de espuma, pois podem riscar a pintura e acabam não removendo a sujeira da superfície. A melhor opção para lavar são as luvas de lã natural ou mesmo microfibra, que absorvem as partículas de sujeira sem danificar a pintura. Uma camiseta velha de algodão também pode ser utilizada no lugar da esponja.

Para que o acabamento da lavagem seja perfeito, seque o carro utilizando uma camiseta velha de algodão ou mesmo uma toalha de microfibra para não riscar. Duas escovas, uma para lavar o pneu e outra para as calotas e rodas, também conferem uma limpeza profunda e um aspecto da lavagem muito mais bonito.

3. Ambiente

O melhor lugar para você lavar o seu carro é em uma garagem ou em qualquer lugar coberto, livre da interferência do sol. O sol muito quente pode provocar reações com o shampoo e manchar o carro, por isso deve ser evitado.   

4. Procedimento

Para fazer uma lavagem completa e eficiente, é preciso ter método. Comece lavando rodas e pneus, que são as partes que mais acumulam sujeira. Quem deixa as rodas e os pneus por último sempre acaba tendo que limpar um respingo ou outro na lataria. Use sempre água fria e antes de começar a lavagem, certifique-se de que o carro não está quente.

Depois de lavar rodas e pneus, a regra é seguir de cima para baixo. Comece com a parte superior da carroceria e depois se dedique às partes laterais. Limpe a luva na medida em que for acumulando a sujeira da lavagem, para tornar o processo mais eficiente.

5. Limpeza interna

Depois de secar com uma toalha, use um aspirador para limpar todo o interior do carro. Antes de iniciar, retire todos os tapetes de borracha e lave-os utilizando uma bucha e sabão comum.

Pronto! Agora é só esperar secar os tapetes, colocá-los de volta e chamar toda a família para um bom passeio.

Leia outros posts

Conheça os melhores produtos para limpar o carro

Conheça os melhores produtos para limpar o carro

É hora de limpar? Se pretende lavar o carro e mantê-lo com brilho, a primeira coisa a fazer é determinar o produto de limpeza mais adequado. Portanto, neste artigo, apresentaremos como estacionar seu carro

A importância de higienizar o ar-condicionado do seu carro

A importância de higienizar o ar-condicionado do seu carro

Em um país quente como o Brasil, o ar-condicionado do carro é quase indispensável. Além de regular a temperatura no interior do carro, pode evitar o embaçamento dos vidros em dias de chuva e impedir a entrada de fumaça e poeira no compartimento.