(31) 98629-8102  
Fale pelo WhatsApp

(31) 3110-7774  
Fale pelo telefone

Truques para você tirar as manchas de seu carro

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você acabou de sujar os assentos do carro e não sabe como removê-los, não precisa se desesperar. Lembre-se de que existem diferentes soluções para diferentes tipos de sujeira. 5 dicas para remover manchas em assentos de automóveis. Sempre recomendando você a procurar um lava jato especializado!

Chocolate

Sair para comer e buscar uma sobremesa para você ou para as crianças é sempre irresistível, mas é necessária muita atenção para não manchar o seu assento, já que é uma mancha que pode atrair baratas e outros tipos de insetos para o interior de seu carro. Caso seja esse o seu problema, o ideal é endurecer ao máximo o chocolate, utilizando uma pedra de gelo. Feito isso, esfregue um algodão ou um pano molhado com vinagre branco e esfregue bastante a região. Depois, retire os excessos com uma mistura de água com sabão neutro e seu problema estará resolvido.

Gordura

Também é super normal passar em um serviço de drive-thru de uma lanchonete ou restaurante e deixar pedaços de alimentos gordurosos cair nos bancos do carro. Apesar de parecer uma mancha difícil de ser retirada, não se preocupe. Aplique talco na mancha, deixe agir no estofado por 10 minutos, depois aplique água com sabão neutro e verá que seu assento estará novo em folha.

Maquiagem

No caminho para o trabalho, ou ao chegar em uma festa ou churrasco, é normal utilizar o retrovisor do carro para se maquiar. Tão normal quanto se maquiar dentro do carro é deixar cair uma gota de base ou o pincel do rímel nos bancos e deixar aquela sujeira no carro. Quando isso acontecer, a mistura ideal é a de álcool com vinagre branco, com proporções iguais, em um pano limpo e aplicar no banco. Depois, retire o excesso com água e sabão neutro.

Sangue

Aqui você precisa de muito cuidado. O sangue é uma das manchas de maior dificuldade de remoção, principalmente após estar seco. Uma receita caseira que pode funcionar é a de detergente líquido, água morna e uma colher de amônia. Aplique e esfregue com uma escova, com movimentos leves para não danificar o tecido. Caso não resolva, a solução é a de procurar uma empresa especializada na lavagem e limpeza de assentos veiculares.

Bancos de couro

Normalmente as manchas em bancos de couro são mais simples para remoção. Para tirar a poeira, basta apenas um pano seco, semanalmente. Os bancos claros podem necessitar de cuidado maior, por deixarem manchas à mostra. Uma solução pode ser a de água e sabão neutro na região manchada, mas, se não funcionar, o ideal é também colocar os pneus para rodar e buscar um local especializado, já que algumas misturas podem danificar o couro
de seu assento.

Caso o tipo de mancha esteja fora dessa lista, repare que por diversas vezes indicamos a mistura de água com sabão neutro ou vinagre branco para ajudar na remoção. Mas, caso não funcione, o ideal é sempre buscar por uma empresa especializada, já que outras misturas podem danificar o seu banco ainda mais.

Via: Carrefour

Leia outros posts

Os carros mais econômicos do Brasil

Em tempos de combustível caro e das consequentes altas de preços, dicas de direção para baratear a direção, ou até mesmo recomendar apps que ofereçam